quinta-feira, 19 de julho de 2007

Amor e solidão

Amor x solidão
solidão: a falta de atitude
amor: uma simples felicidade
solidão: a falta de um amizade
amor: nós dar coragem para viver intensamente uma paixão
solidão: nós trás angustia e depressão
amor: nós dar vontade de cresçer
solidão: a ausência do aprender
amor: um dia todo com você
solidão: a falta de te ter
Miguel Andrade
Uma vez um colega meu escreveu esses poema que você acabou de ler foi dai que tirei a base para escrever este artigo .
O que é solidão?

O sentimento de liberdade ou de abandono a solidão é a condição do ser humano no mundo. Todo ser humano está só. Esta é a grande questão da existência, mas não significa uma coisa negativa, nem que precise de uma solução definitiva. Ou seja, a solução não é acabar com a solidão, não é deixar de sentir angústia, suprimindo este sentimento. A solução não é encontrar uma pessoa para preencher o vazio existencial, não é encontrar um hobby ou uma atividade. A solução não é se matar de trabalhar e se concentrar nisso para não se sentir sozinho. Também não é encontrar uma estratégia para driblar a solidão.

Então qual é a solução?

A solução é aceitar que se está só no mundo. Simplesmente isso. E sabendo-se só no mundo, viver a própria vida, respeitar a própria vontade, expressar os próprios sentimentos, buscar a realização dos próprios desejos. Quando se faz isso, a vida se enche de significado, de um brilho especial."

E o amor o que é?

1. Sentimento que predispõe alguém a desejar o bem de outrem, ou de alguma coisa: amor ao próximo; amor ao patrimônio artístico de sua terra.

2. Sentimento de dedicação absoluta de um ser a outro ser ou a uma coisa; devoção extrema: "Amor é um fogo que arde sem se ver" (Luís de Camões, Rimas, p. 135); "Vereis amor da pátria não movido / De prêmio vil, mas alto e quase eterno" (Id., Os Lusíadas, I, 10); amor a uma causa.
3. Sentimento de afeto ditado por laços de família: amor filial.

4. Sentimento terno ou ardente de uma pessoa por outra, e que engloba tb. atração física: "Tenho frio e ardo em febre! / O amor me acalma e endouda, o amor me eleva e abate!" (Olavo Bilac, Poesias)

Mais o que será que todas essas definições querem dizer na verdade sobre o amor?
Na verdade só uma pessoa apaixonada que sabe.Então você deve saber oque é o amor para esta lendo esse artigo não é mesmo? mas não é só isso.
Tinha de ter mais.... Eu queria falar do amor de de quem ama; da maior riqueza desta vida, um bem espiritual cujo valor está acima de todos os bens que se possa ter, em bem que, quando verdadeiro, jamais acaba.
O amor cultiva o amor, o amor faz o amor aumentar, atravessa crises, sobe acima das mais altas montanhas, desce às maiores profundezas da alma, percorre de novo as trilhas já percorridas com a graça do perdão e avança por novos caminhos com a luz da esperança.ufa!! o amor pode faer isso tudo mesmo, pode sim e muito mais ja vi varias loucuras por amor!!!
Mais se ainda assim alguém não entender ou não aceitar o seu amor, continue amando. Vença tudo pelo amor, pois a vitória pelo amor é a única vitória que realmente vale e se um dia se sentir sozinho desanimado lembre -se sempre que você tem amigos que sentem falta da sua companhia e estão sempre dispostos a te ajudar e te botar pra cima e acima de tudo Deus para te fortalecer .


Espero que tenham gostado bjs!!!!!!!!comentem!!!

Nenhum comentário: