domingo, 12 de agosto de 2007

Introvertido ou Extrovertido?


Em qual dos dois tipos você se encaixa?
Autoconceito significa a atitude que o indivíduo tem diante de si mesmo, decorrente da maneira como se percebe. Auto-estima é uma atitude positiva ou negativa sobre si mesmo.

Há quase dois mil anos, um médico grego chamado Galeno, tentou classificar os homens em função de seu temperamento. A classificação mais atual é a do médico e psicanalista Carl Gustav Jung.

Ele distingue duas atitudes diferentes perante a vida; a extrovertida e a introvertida.

A atitude extrovertida

Caracteriza-se pelo interesse por acontecimentos, coisas e pessoas.. É sociável e confiante nos ambientes, mesmo que não sejam familiares. Quando não estão de bem com as pessoas e com o mundo, ainda assim mantêm-se ligados à eles, pois preferem discutir e queixar-se, em vez de afastarem-se. Tentam dar um jeito

A atitude introvertida

Não tem tanta confiança no mundo e nas pessoas, prefere a reflexão à ação. É tímida e hesitante, não gosta de situações novas e aproxima-se com cuidado e receio. Gosta de atividades solitárias e silenciosas.

Geralmente, temos uma das atitudes como predominante. O mais engraçado é que as duas atitudes acham defeitos uma na outra. Os dois tipos têm pontos positivos e negativos, e são saudáveis.

Legal né espero que tenha gostado bjs até a proxima edição

Nenhum comentário: